Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Grau de inclinação aproximado predominante: 45º
Extensão: 120 metros
Descrição: Inicia após a grande barriga que existe neste setor, com um grampo logo no início, para proteger do pequeno abismo que ali existe. Seu trecho inicial, com cerca de 40 metros, segue por platôs de mato e lances de Isup. Após juntar com a parada final da "O Nome da Rosa", a parede ganha verticalidade e segue por mais 80 metros até a vegetação de topo. Nome inspirado no quarto no qual a Hilda Furacão "atendia" seus clientes no Hotel Maravilhoso, de acordo com o romance de Roberto Drummond.
Fonte: VERGNANO, Pedro Bugim Ruel; MAGALHÃES, Antonio Carlos; GOMES, Celso José Ferreira. Guia de Escaladas de Ferros/MG. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2018. Disponível em http://www.grupounicad.com.br/pedro/Guia_Ferros.pdf
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários